sicnot

Perfil

País

PJ detém agricultor suspeito de atear fogo em Boticas

TIAGO PETINGA/ LUSA

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de um agricultor suspeito de atear um incêndio florestal em Boticas, distrito de Vila Real, e elevou para 30 os detidos este ano pelo crime de fogo posto.

O detido, de 57 anos, é suspeito de ser o responsável por um incêndio, ocorrido no dia 5 de abril, que colocou "em perigo uma vasta mancha florestal que apenas não foi consumida devido à rápida intervenção dos meios de combate, designadamente dos bombeiros".

O agricultor vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

A detenção foi efetuada pela Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real que, desde o dia 26 de junho, já anunciou a detenção de seis suspeitos de fogo posto na sua área de jurisdição, que se estende aos concelhos do Douro Sul.

Durante o ano de 2017, a Polícia Judiciária identificou e deteve, em todo o país, 30 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.