sicnot

Perfil

País

SEF confirma detenção de 2 estrangeiros suspeitos de ligações a grupos terroristas

Nacho Doce

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) confirmou a detenção no Porto de dois cidadãos estrangeiros, presumivelmente nacionais do Afeganistão. Os dois homens, com idades entre os 20 e os 25 anos, serão suspeitos de ligação a grupos terroristas.

A informação foi avançada na edição de hoje do Jornal de Notícias e confirmada ao final da manhã pelo SEF, em comunicado enviado às redações.

Os dois homens terão entrado em Portugal de comboio, depois de terem visto o pedido de asilo negado na Finlândia. Ambos ter-se-ão apresentado numa esquadra da PSP para requerer permanência em Portugal, mas o facto de terem com eles uma pen com fotografias de armas, explosivos e combates na Síria levantou suspeitas às autoridades.

Os dois homens acabaram detidos por permanência ilegal em Portugal e foram presentes a interrogatório, tendo-lhes sido decretadas as detenções num centro de acolhimento temporário do SEF.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06