sicnot

Perfil

País

SEF confirma detenção de 2 estrangeiros suspeitos de ligações a grupos terroristas

Nacho Doce

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) confirmou a detenção no Porto de dois cidadãos estrangeiros, presumivelmente nacionais do Afeganistão. Os dois homens, com idades entre os 20 e os 25 anos, serão suspeitos de ligação a grupos terroristas.

A informação foi avançada na edição de hoje do Jornal de Notícias e confirmada ao final da manhã pelo SEF, em comunicado enviado às redações.

Os dois homens terão entrado em Portugal de comboio, depois de terem visto o pedido de asilo negado na Finlândia. Ambos ter-se-ão apresentado numa esquadra da PSP para requerer permanência em Portugal, mas o facto de terem com eles uma pen com fotografias de armas, explosivos e combates na Síria levantou suspeitas às autoridades.

Os dois homens acabaram detidos por permanência ilegal em Portugal e foram presentes a interrogatório, tendo-lhes sido decretadas as detenções num centro de acolhimento temporário do SEF.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00