sicnot

Perfil

País

Três detidos suspeitos de sequestro e roubo agravado no Porto

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção, na área do Porto, de três pessoas - dois homens e uma mulher -- suspeitos da prática de crimes de sequestro e roubo agravado.

Em comunicado, a PJ refere que "os detidos, com idades entre os 20 e os 35 anos de idade, sem ocupação profissional, têm antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, sendo um deles estrangeiro".

Segundo aquela força policial, os crimes terão sido praticados na madrugada de quinta-feira, com recurso a arma de fogo e a vítima foi um advogado de 31 anos, de nacionalidade estrangeira, que se encontra de visita ao país.

"Na noite de ontem, decidiu sair para se divertir nos bares do centro da cidade (Porto), sendo num deles que conheceu os suspeitos. Depois de ter bebido em excesso juntamente com estes e de ter revelado a posse de bens e valores significativos, tornou-se um alvo para aqueles, já com antecedentes criminais por situações semelhantes", explicou a PJ na nota enviada à imprensa.

Aquela força policial acrescentou que "quando a vítima pretendia regressar à unidade hoteleira onde se encontrava hospedado, foi forçado, sob ameaça de arma de fogo, a entrar na viatura de um dos suspeitos e conduzido contra a sua vontade para um local ermo situado nos limites das cidade do Porto e Gondomar, local onde foi agredido e despojado de todos os seus bens, roupas incluídas".

A PJ refere que a investigação, realizada em articulação com a PSP, permitiu "identificar e localizar os arguidos na posse dos bens e valores roubados e com sinais evidentes de terem estado envolvidos em confrontos físicos com a vítima".

"Apurou-se que o grupo em causa já não é a primeira vez que utiliza os elementos do sexo feminino para, em espaços de diversão noturna, atrair possíveis interessados para relações sexuais, que acabam por ser roubados com o envolvimento de todos os elementos que o compõem", adiantou.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:56

    País

    O verão chega esta quinta-feira, dia em que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê aumento da instabilidade atmosférica com ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes e de granizo, e trovoada.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49