sicnot

Perfil

País

Incêndio em Loures em fase de resolução

(Arquivo)

Miguel Vidal

O incêndio que deflagrou esta segunda-feira à tarde na localidade de Bolores, Loures, distrito de Lisboa, está em fase de resolução, mas ainda mobilizava, pelas 20:30, 158 operacionais, apoiados por 45 viaturas e dois meios aéreos, segundo a Proteção Civil.

Duas horas antes, o combate às chamas mobilizavam por 141 bombeiros, apoiados por 37 viaturas e três meios aéreos, de acordo com informação constante na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Fonte dos bombeiros de Loures indicou à agência Lusa que o incêndio tinha duas frentes ativas e que não existiam habitações próximas do fogo, que deflagrou às 16:50.

Devido ao vento, o fumo atingiu a cidade de Lisboa.

Lusa

  • Bombeiros combatem incêndio em Loures

    País

    Mais de 140 operacionais, apoiados por 37 meios terrestres e três aéreos, combatem um incêndio em Bolores, no concelho de Loures. O fogo deflagrou esta segunda-feira perto das 16h50, numa zona de mato, em A-dos-Cãos, e atualmente aproxima-se de uma zona de pinhal.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52