sicnot

Perfil

País

Atuação dos agentes da PSP de Alfragide foi "correta"

Atuação dos agentes da PSP de Alfragide foi "correta"

O Presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia diz que para manter a ordem pública é sempre necessário cometer excessos. António Ramos considera que a atuação dos agentes da PSP de Alfragide, acusados de racismo contra detidos, foi "correta".

  • "Tratamentos cruéis e degradantes ou desumanos" na esquadra de Alfragide
    2:01

    País

    Numa decisão do Ministério Público sem precedentes, todos os agentes de uma esquadra são acusados de racismo e tortura. Terão sequestrado seis jovens do bairro da Cova da Moura, na Amadora, e usado violência física e psicológica. A PSP estranha a publicação da notícia antes de ser conhecido formalmente o despacho.

  • "Não chega só chegar a tribunal, é preciso que a Justiça cumpra o seu papel"
    0:45

    País

    Dezoito agentes da esquadra de Alfragide, que controla o bairro da Cova da Moura, estão acusados de vários crimes de ódio e discriminação racial. Para a SOS Racismo, esta investigação da Polícia Judiciária é muito importante e será ainda mais se a Justiça condenar, de facto, os culpados. José Falcão lembra que os casos de polícias acusados que chegam a tribunal acabam, quase sempre, em absolvições.

  • Agentes da PSP acusados de racismo contra detidos da Cova da Moura
    1:40

    País

    Todos os 18 agentes da esquadra de Alfragide, que controla o bairro da Cova da Moura, estão acusados de vários crimes de ódio e discriminação racial. Uma decisão sem precedentes que resulta de uma investigação da Polícia Judiciária que conclui que a PSP mentiu e torturou e sequestrou seis jovens, num caso que remonta a 2015.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27