sicnot

Perfil

País

Atuação dos agentes da PSP de Alfragide foi "correta"

Atuação dos agentes da PSP de Alfragide foi "correta"

O Presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia diz que para manter a ordem pública é sempre necessário cometer excessos. António Ramos considera que a atuação dos agentes da PSP de Alfragide, acusados de racismo contra detidos, foi "correta".

  • "Tratamentos cruéis e degradantes ou desumanos" na esquadra de Alfragide
    2:01

    País

    Numa decisão do Ministério Público sem precedentes, todos os agentes de uma esquadra são acusados de racismo e tortura. Terão sequestrado seis jovens do bairro da Cova da Moura, na Amadora, e usado violência física e psicológica. A PSP estranha a publicação da notícia antes de ser conhecido formalmente o despacho.

  • "Não chega só chegar a tribunal, é preciso que a Justiça cumpra o seu papel"
    0:45

    País

    Dezoito agentes da esquadra de Alfragide, que controla o bairro da Cova da Moura, estão acusados de vários crimes de ódio e discriminação racial. Para a SOS Racismo, esta investigação da Polícia Judiciária é muito importante e será ainda mais se a Justiça condenar, de facto, os culpados. José Falcão lembra que os casos de polícias acusados que chegam a tribunal acabam, quase sempre, em absolvições.

  • Agentes da PSP acusados de racismo contra detidos da Cova da Moura
    1:40

    País

    Todos os 18 agentes da esquadra de Alfragide, que controla o bairro da Cova da Moura, estão acusados de vários crimes de ódio e discriminação racial. Uma decisão sem precedentes que resulta de uma investigação da Polícia Judiciária que conclui que a PSP mentiu e torturou e sequestrou seis jovens, num caso que remonta a 2015.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44