sicnot

Perfil

País

Atuação dos agentes da PSP de Alfragide foi "correta"

Atuação dos agentes da PSP de Alfragide foi "correta"

O Presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia diz que para manter a ordem pública é sempre necessário cometer excessos. António Ramos considera que a atuação dos agentes da PSP de Alfragide, acusados de racismo contra detidos, foi "correta".

  • "Tratamentos cruéis e degradantes ou desumanos" na esquadra de Alfragide
    2:01

    País

    Numa decisão do Ministério Público sem precedentes, todos os agentes de uma esquadra são acusados de racismo e tortura. Terão sequestrado seis jovens do bairro da Cova da Moura, na Amadora, e usado violência física e psicológica. A PSP estranha a publicação da notícia antes de ser conhecido formalmente o despacho.

  • "Não chega só chegar a tribunal, é preciso que a Justiça cumpra o seu papel"
    0:45

    País

    Dezoito agentes da esquadra de Alfragide, que controla o bairro da Cova da Moura, estão acusados de vários crimes de ódio e discriminação racial. Para a SOS Racismo, esta investigação da Polícia Judiciária é muito importante e será ainda mais se a Justiça condenar, de facto, os culpados. José Falcão lembra que os casos de polícias acusados que chegam a tribunal acabam, quase sempre, em absolvições.

  • Agentes da PSP acusados de racismo contra detidos da Cova da Moura
    1:40

    País

    Todos os 18 agentes da esquadra de Alfragide, que controla o bairro da Cova da Moura, estão acusados de vários crimes de ódio e discriminação racial. Uma decisão sem precedentes que resulta de uma investigação da Polícia Judiciária que conclui que a PSP mentiu e torturou e sequestrou seis jovens, num caso que remonta a 2015.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.