sicnot

Perfil

País

Dois baleados após carjacking em Vila Nova de Gaia

Duas pessoas foram baleadas esta manhã na sequência de um assalto em Vila Nova de Gaia. As vitimas foram atingidas em momento diferentes.

Última atualização às 14:47

O primeiro caso aconteceu perto das 10:00. O homem tentou roubar um carro com recurso ao carjacking no parque de estacionamento de um supermercado na Rechousa, mas algo correu mal e a dona do veículo, uma mulher de 62 anos, acabou por ser baleada.

A vítima foi atingida nas costas, segundo testemunhas, e foi transportada para o hospital de Vila Nova de Gaia.

O suspeito dirigiu-se depois, já no carro roubado, para a Junta de Freguesia de Pedroso, também em Vila Nova de Gaia, onde terá atingido a tiro, numa perna, um funcionário de 22 anos, que também deu entrada no Hospital Santos Silva, em Gaia.

O agressor continua a monte. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00