sicnot

Perfil

País

Portugal e China assinam memorando de cooperação

TIAGO PETINGA

Os presidentes dos parlamentos de Portugal e da China assinaram esta terça-feira um memorando de entendimento, no qual se comprometem a reforçar os instrumentos jurídicos e políticos.

No memorando, Ferro Rodrigues e Zhang Dejiang referem que o objetivo principal é aumentar a cooperação económica entre Portugal e China.

As duas assembleias comprometeram-se ainda a fiscalizar e impulsionar os respetivos Governos "na implementação dos acordos de cooperação".

O documento foi assinado na Assembleia da República, no âmbito da visita oficial de três dias do presidente da Assembleia Nacional da República Popular da China a Portugal.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15