sicnot

Perfil

País

Pulseiras e pensos repelentes de mosquitos com certificado falso

© Handout . / Reuters

O Infarmed recomendou a não utilização das pulseiras e pensos repelentes de mosquitos do fabricante Henan Hexin Hengda , porque foi detetado no mercado europeu a existência de certificado CE falso.

Numa nota publicada no 'site', a Autoridade Nacional do Medicamento recorda que, apesar de não identificado em Portugal registos deste fabricante, uma vez que há livre circulação de produtos estes podem ser adquiridos noutros países.

"A existência destes produtos em Portugal deve ser reportada à Direção de Produtos de Saúde do Infarmed", acrescenta a autoridade do medicamento.

Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15