sicnot

Perfil

País

Aviso laranja em cinco distritos do interior devido ao calor

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de amarelo para laranja o aviso emitido, hoje, para os distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja, devido ao tempo quente.

De acordo com o Instituto, os distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja vão estar sob aviso laranja entre as 12:00, de hoje, e as 22:00, de sexta-feira.

Também devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, o IPMA colocou os distritos de Vila Real, Viseu, Bragança, Setúbal e Faro sob aviso amarelo entre as 12:00, de hoje, e as 22:00, de sexta-feira.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:26

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões Norte e Centro até meio da manhã. Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal no litoral das regiões Norte e Centro e pequena subida de temperatura.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35