sicnot

Perfil

País

Oito distritos do interior sob aviso amarelo devido a tempo quente

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Oito distritos estão, hoje, sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, de acordo com informações disponíveis na página de Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, os distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo, entre as 10:00 de hoje e as 18:00 de sexta-feira, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões Norte e Centro, até meio da manhã.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal no litoral das regiões Norte e Centro e pequena subida de temperatura.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 18 e 31 graus Celsius, no Porto entre 16 e 26, em Vila Real entre 16 e 33, em Viseu entre 15 e 32, em Bragança entre 15 e 34, em Coimbra entre 16 e 30, na Guarda entre 16 e 32, em Castelo Branco entre 18 e 39, em Portalegre entre 20 e 38, em Santarém entre 17 e 35, em Évora entre 15 e 41, em Beja entre 16 e 40 e em Faro entre 25 e 34.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:26

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões Norte e Centro até meio da manhã. Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal no litoral das regiões Norte e Centro e pequena subida de temperatura.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".