sicnot

Perfil

País

Diretor nacional da PSP condena conduta de agentes na Cova da Moura

Diretor nacional da PSP condena conduta de agentes na Cova da Moura

O diretor nacional da PSP criticou a atuação dos agentes de Alfragide, acusados dos crimes de tortura, racismo e falsificação de testemunho. Na cerimónia que assinalou os 150 anos da força de segurança, Luís Farinha disse que os crimes foram praticados por quem não honra a profissão.

  • PSP assinala hoje 150 anos

    País

    A PSP assinala hoje 150 anos de existência com uma cerimónia na Praça do Império, em Lisboa, numa comemoração em que quase 400 novos agentes vão assumir o compromisso de honra.

  • IGAI terá feito reconstituição na rua errada da Cova da Moura
    1:48

    País

    A Inspeção-Geral da Administração Interna, que investigou a atuação da polícia no caso da detenção de Bruno Lopes em 2015 na Cova da Moura, terá feito a reconstituição dos acontecimentos na rua errada. O relatório do IGAI ter-se-á baseado apenas na versão da PSP, uma versão que o Ministério Público conclui não ser credível.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".