sicnot

Perfil

País

Diretor nacional da PSP condena conduta de agentes na Cova da Moura

Diretor nacional da PSP condena conduta de agentes na Cova da Moura

O diretor nacional da PSP criticou a atuação dos agentes de Alfragide, acusados dos crimes de tortura, racismo e falsificação de testemunho. Na cerimónia que assinalou os 150 anos da força de segurança, Luís Farinha disse que os crimes foram praticados por quem não honra a profissão.

  • PSP assinala hoje 150 anos

    País

    A PSP assinala hoje 150 anos de existência com uma cerimónia na Praça do Império, em Lisboa, numa comemoração em que quase 400 novos agentes vão assumir o compromisso de honra.

  • IGAI terá feito reconstituição na rua errada da Cova da Moura
    1:48

    País

    A Inspeção-Geral da Administração Interna, que investigou a atuação da polícia no caso da detenção de Bruno Lopes em 2015 na Cova da Moura, terá feito a reconstituição dos acontecimentos na rua errada. O relatório do IGAI ter-se-á baseado apenas na versão da PSP, uma versão que o Ministério Público conclui não ser credível.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15