sicnot

Perfil

País

Greve dos enfermeiros especialistas afeta Alfredo da Costa e Centro Materno Infantil do Norte

A greve dos enfermeiros especializados vai afetar, hoje, as duas maiores maternidades do país, a Alfredo da Costa, em Lisboa, e o Centro Materno Infantil do Norte, no Porto.

Além destas instituições, o protesto chega também ao Centro Hospitalar da Cova da Beira, na Covilhã.

Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia vão recusar fazer o trabalho especializado, numa paralisação que decorre desde 3 de julho e está a afetar, de forma gradual, vários hospitais do país.

Entre as exigências dos enfermeiros, está a reivindicação a um vencimento ajustado às funções que desempenham.

O Movimento dos enfermeiros, responsável pelo protesto, promete continuar com a greve e acusa o Ministério da Saúde de não conseguir responder ao caos instalado nas maternidades portuguesas.

O Governo adiou uma decisão sobre esta matéria para setembro.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.