sicnot

Perfil

País

Médias dos exames do 12.º ano subiram a Português e Matemática

Depois de terem baixado as notas em 2016, os alunos do 12.º ano saíram-se melhor, este ano, nos exames nacionais. As médias das provas realizados na 1.ª fase subiram a Português, Matemática A e Biologia e desceram a Física.

A Português, a média subiu para 11,1 valores, uma subida semelhante à que se verificou no exame nacional de Matemática A (11,5).

No mesmo sentido positivo evoluíram as notas a Biologia e Geologia (10,3). Já a Física e Química (9,9) as médias voltaram a cair depois de três anos consecutivos de subidas.

Entretanto, entre 19 e 24 de julho decorre a segunfa fase dos exames finais do secundário, cujos resultados vão ser afixados a 4 de agosto.

Para quem fez os exames na 1.ª fase, a apresentação da candidatura ao acesso ao ensino superior vai decorrer entre 19 de julho e 8 de agosto. Cerca de um mês depois, a 11 de setembro são divulgados os resultados da primeira fase do concurso.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44