sicnot

Perfil

País

Médias dos exames do 12.º ano subiram a Português e Matemática

Depois de terem baixado as notas em 2016, os alunos do 12.º ano saíram-se melhor, este ano, nos exames nacionais. As médias das provas realizados na 1.ª fase subiram a Português, Matemática A e Biologia e desceram a Física.

A Português, a média subiu para 11,1 valores, uma subida semelhante à que se verificou no exame nacional de Matemática A (11,5).

No mesmo sentido positivo evoluíram as notas a Biologia e Geologia (10,3). Já a Física e Química (9,9) as médias voltaram a cair depois de três anos consecutivos de subidas.

Entretanto, entre 19 e 24 de julho decorre a segunfa fase dos exames finais do secundário, cujos resultados vão ser afixados a 4 de agosto.

Para quem fez os exames na 1.ª fase, a apresentação da candidatura ao acesso ao ensino superior vai decorrer entre 19 de julho e 8 de agosto. Cerca de um mês depois, a 11 de setembro são divulgados os resultados da primeira fase do concurso.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27