sicnot

Perfil

País

Médias dos exames do 12.º ano subiram a Português e Matemática

Depois de terem baixado as notas em 2016, os alunos do 12.º ano saíram-se melhor, este ano, nos exames nacionais. As médias das provas realizados na 1.ª fase subiram a Português, Matemática A e Biologia e desceram a Física.

A Português, a média subiu para 11,1 valores, uma subida semelhante à que se verificou no exame nacional de Matemática A (11,5).

No mesmo sentido positivo evoluíram as notas a Biologia e Geologia (10,3). Já a Física e Química (9,9) as médias voltaram a cair depois de três anos consecutivos de subidas.

Entretanto, entre 19 e 24 de julho decorre a segunfa fase dos exames finais do secundário, cujos resultados vão ser afixados a 4 de agosto.

Para quem fez os exames na 1.ª fase, a apresentação da candidatura ao acesso ao ensino superior vai decorrer entre 19 de julho e 8 de agosto. Cerca de um mês depois, a 11 de setembro são divulgados os resultados da primeira fase do concurso.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.