sicnot

Perfil

País

Milhares de peixes mortos no Tua

Milhares de peixes mortos no Tua

Milhares de peixes mortos apareceram ontem a boiar no rio Tua, junto à aldeia de Frechas, em Mirandela. Há suspeitas de uma descarga poluente de uma empresa da zona mas o caso já está a ser investigado pela equipa do Ambiente da GNR, o SEPNA, que já procedeu à recolha de vestígios e de água para análise. Para além da GNR o caso envolve outras entidades como o Instituto dos Recursos Hídricos, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Câmara de Mirandela.

  • Governo tem "estratégia clara" para o combate à poluição no rio Tejo
    0:46

    País

    A gestão colaborativa do Parque Natural não vai intervir, directamente, nos problemas de poluição do rio Tejo. Contudo, o ministro do Ambiente garante que o Governo tem dado passos firmes nesse sentido. João Matos Fernandes garante ainda que o Executivo tem uma "estratégia clara" para o combate à poluição no rio Tejo.

  • Conservação de peixes de água doce em perigo
    2:40

    País

    Depois da criação em cativeiro, cerca de 1200 peixes de uma espécie ameaçada foram libertados no rio Sizandro, em Torres Vedras. O rio foi repovoado com ruivacos-do-Oeste pela segunda vez, a primeira foi em 2013. A Quercus alerta para as ameaças como a poluição de efluentes domésticos, agrícolas e industriais e a pesca ilegal.

  • Empresas suspeitas de crime de poluição da água do Tejo
    1:27

    País

    O Ministério do Ambiente solicitou ao Ministério Público a abertura de dois inquéritos-crime por poluição da água, contra duas empresas que laboram na bacia do rio Tejo. A Inspeção-geral do Ambiente ameaça ainda encerrar duas empresas, devido a reiteradas infrações ambientais.

  • PSD quer ouvir ministro do Ambiente sobre poluição no Tejo
    2:22

    País

    Nos últimos dias, o rio Tejo tem apresentado níveis de poluição fora do normal. A situação mantém-se há cinco dias apesar do caudal estar a aumentar. Os pescadores já não vão ao rio e desconfiam da qualidade do peixe. Hoje, o PSD pediu a presença do ministro do Ambiente na Comissão Parlamentar.

  • Sado pode ter sido contaminado com enxofre da Sapec

    País

    A Autoridade Marítima admitiu hoje que a água usada no combate ao incêndio da Sapec, em Setúbal, não foi totalmente contida dentro do perímetro do incêndio e pode, por isso, ter chegado ao rio Sado, com resíduos de enxofre e do material utilizado para extinguir as chamas.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.