sicnot

Perfil

País

Milhares de peixes mortos no Tua

Milhares de peixes mortos no Tua

Milhares de peixes mortos apareceram ontem a boiar no rio Tua, junto à aldeia de Frechas, em Mirandela. Há suspeitas de uma descarga poluente de uma empresa da zona mas o caso já está a ser investigado pela equipa do Ambiente da GNR, o SEPNA, que já procedeu à recolha de vestígios e de água para análise. Para além da GNR o caso envolve outras entidades como o Instituto dos Recursos Hídricos, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Câmara de Mirandela.

  • Governo tem "estratégia clara" para o combate à poluição no rio Tejo
    0:46

    País

    A gestão colaborativa do Parque Natural não vai intervir, directamente, nos problemas de poluição do rio Tejo. Contudo, o ministro do Ambiente garante que o Governo tem dado passos firmes nesse sentido. João Matos Fernandes garante ainda que o Executivo tem uma "estratégia clara" para o combate à poluição no rio Tejo.

  • Conservação de peixes de água doce em perigo
    2:40

    País

    Depois da criação em cativeiro, cerca de 1200 peixes de uma espécie ameaçada foram libertados no rio Sizandro, em Torres Vedras. O rio foi repovoado com ruivacos-do-Oeste pela segunda vez, a primeira foi em 2013. A Quercus alerta para as ameaças como a poluição de efluentes domésticos, agrícolas e industriais e a pesca ilegal.

  • Empresas suspeitas de crime de poluição da água do Tejo
    1:27

    País

    O Ministério do Ambiente solicitou ao Ministério Público a abertura de dois inquéritos-crime por poluição da água, contra duas empresas que laboram na bacia do rio Tejo. A Inspeção-geral do Ambiente ameaça ainda encerrar duas empresas, devido a reiteradas infrações ambientais.

  • PSD quer ouvir ministro do Ambiente sobre poluição no Tejo
    2:22

    País

    Nos últimos dias, o rio Tejo tem apresentado níveis de poluição fora do normal. A situação mantém-se há cinco dias apesar do caudal estar a aumentar. Os pescadores já não vão ao rio e desconfiam da qualidade do peixe. Hoje, o PSD pediu a presença do ministro do Ambiente na Comissão Parlamentar.

  • Sado pode ter sido contaminado com enxofre da Sapec

    País

    A Autoridade Marítima admitiu hoje que a água usada no combate ao incêndio da Sapec, em Setúbal, não foi totalmente contida dentro do perímetro do incêndio e pode, por isso, ter chegado ao rio Sado, com resíduos de enxofre e do material utilizado para extinguir as chamas.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.