sicnot

Perfil

País

PJ realiza buscas na Câmara de Cascais

O presidente da Câmara de Cascais confirmou esta quinta-feira à Lusa que houve, durante o dia, buscas da Polícia Judiciária (PJ) à autarquia, mas avaliou a situação como um "ato normal do poder judiciário, como tantos outros".

"Desde que sou presidente de Câmara já recebi dezenas de visitas dos agentes da Polícia Judiciária na sequência de denúncias. Todas elas inconsequentes", indicou Carlos Carreiras numa nota escrita enviada à Lusa.

As investigações, esclareceu, surgem na sequência de uma denúncia sobre o processo de revisão, em 2015, do Plano Diretor Municipal, entretanto já aprovado e publicado em Diário da República.

"Concluídas as diligências de hoje, não houve constituição de arguidos nem imposição de qualquer medida de coação", contou.

Carlos Carreiras adiantou que o assunto é "antigo" e que já valeu ao executivo "algumas idas a tribunal por participações de grupos de interesse mais ou menos explícitos".

"Tivemos sempre ganho de causa. Perante gritante incapacidade política, há quem queira utilizar a Justiça para fazer oposição. Perderam sempre", sublinhou.

O autarca afirma-se "intransigente" perante os grupos de interesse e promete continuar a defender o município.

Lusa

  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19