sicnot

Perfil

País

GNR intensifica ações de patrulhamento nas estradas do sul

A GNR volta a intensificar, a partir de hoje e até domingo, as ações de patrulhamento e fiscalização aos utentes das vias rodoviárias, nomeadamente no sul do país.

Nos três dias da Operação "Hermes - Viajar em Segurança", as ações de patrulhamento serão direcionadas sobretudo para a zona sul, onde estão muitos dos locais de veraneio, e os militares estarão atentos à condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, ao excesso de velocidade, à utilização indevida do telemóvel ou a manobras perigosas.

Na primeira fase da operação, que decorreu no início do mês, a GNR registou 623 acidentes de viação, mais 93 do que no ano passado, mas com menos mortos e menos feridos graves.

Os militares detiveram, também, 110 pessoas por conduzirem com uma taxa de álcool superior ao permitido, e mais 21 por falta de carta de condução, tendo ainda sido detetadas 3.266 infrações, a maior parte (1.500) por excesso de velocidade, mas também por uso de telemóvel (101), por condução com excesso de álcool e por falta de cinto de segurança.

Lusa

  • 17 dos 18 arguidos condenados no mega processo que envolvia quatro militares da GNR

    País

    O principal arguido, um tenente-coronel, foi condenado a 8 anos de prisão efetiva e um Cabo a sete anos dse cadeia, por crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, extorsão, prevaricação e peculato. Os restantes arguidos, também envolvidos no esquema de pagamentos em troca de informação sobre operações policiais, foram condenados a penas inferiores a cinco anos . Apenas um dos 18 arguidos foi absolvido.

  • GNR alerta para o estado de degradação da A25
    2:13

    País

    As unidades de trânsito da GNR têm alertado para o mau estado de conservação da A25 que, em alguns casos, está posta em causa a segurança rodoviária. Numa reportagem da SIC, emitida no dia 4 de julho, o Governo e concessionária admitiam que ainda não há data para uma reparação de fundo desta infraestrutura que liga Aveiro a Espanha, pela fronteira de Vilar Formoso. Os condutores que por lá passam falam em falta de segurança devido ao mau estado do piso.

  • Encontrados destroços do avião que caiu no Irão

    Mundo

    As autoridades iranianas encontraram destroços do avião que caiu no domingo no sudeste do país, matando as 66 pessoas que seguiam a bordo, revelou um porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

  • 2,6 milhões de bebés morrem antes de completar um mês

    Mundo

    Os recém-nascidos no Paquistão, República Centro-Africana e Afeganistão são os que têm menor probabilidade de sobreviver, de acordo com um relatório da Unicef que revela que todos os anos 2,6 milhões de crianças morrem antes de completar um mês. Sobretudo nos países mais pobres do mundo, o número de mortes de recém-nascidos a nível global mantém-se assustadoramente elevado.

  • Galp regista lucro de 602 M€ em 2017 

    Economia

    A Galp registou um lucro de 602 milhões de euros no ano passado. Uma subida de 25 por cento em relação a 2016. De acordo com a empresa, os resultados devem-se sobretudo ao aumento da produção de petróleo e gás natural no Brasil, bem como o crescimento dos negócios da refinação e distribuição.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC