sicnot

Perfil

País

GNR intensifica ações de patrulhamento nas estradas do sul

A GNR volta a intensificar, a partir de hoje e até domingo, as ações de patrulhamento e fiscalização aos utentes das vias rodoviárias, nomeadamente no sul do país.

Nos três dias da Operação "Hermes - Viajar em Segurança", as ações de patrulhamento serão direcionadas sobretudo para a zona sul, onde estão muitos dos locais de veraneio, e os militares estarão atentos à condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, ao excesso de velocidade, à utilização indevida do telemóvel ou a manobras perigosas.

Na primeira fase da operação, que decorreu no início do mês, a GNR registou 623 acidentes de viação, mais 93 do que no ano passado, mas com menos mortos e menos feridos graves.

Os militares detiveram, também, 110 pessoas por conduzirem com uma taxa de álcool superior ao permitido, e mais 21 por falta de carta de condução, tendo ainda sido detetadas 3.266 infrações, a maior parte (1.500) por excesso de velocidade, mas também por uso de telemóvel (101), por condução com excesso de álcool e por falta de cinto de segurança.

Lusa

  • 17 dos 18 arguidos condenados no mega processo que envolvia quatro militares da GNR

    País

    O principal arguido, um tenente-coronel, foi condenado a 8 anos de prisão efetiva e um Cabo a sete anos dse cadeia, por crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, extorsão, prevaricação e peculato. Os restantes arguidos, também envolvidos no esquema de pagamentos em troca de informação sobre operações policiais, foram condenados a penas inferiores a cinco anos . Apenas um dos 18 arguidos foi absolvido.

  • GNR alerta para o estado de degradação da A25
    2:13

    País

    As unidades de trânsito da GNR têm alertado para o mau estado de conservação da A25 que, em alguns casos, está posta em causa a segurança rodoviária. Numa reportagem da SIC, emitida no dia 4 de julho, o Governo e concessionária admitiam que ainda não há data para uma reparação de fundo desta infraestrutura que liga Aveiro a Espanha, pela fronteira de Vilar Formoso. Os condutores que por lá passam falam em falta de segurança devido ao mau estado do piso.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15