sicnot

Perfil

País

Fogo em Moura obriga a cortar trânsito em estrada

Um incêndio que deflagrou este sábado à tarde entre Moura e Alqueva, no Alentejo, tem duas frentes ativas e obrigou ao corte do trânsito num troço de uma das estradas de acesso à cidade, segundo fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que, cerca das 17:00, estava cortada a estrada entre a Ponte do Ardila e o cruzamento de S. Miguel, um dos acessos a Moura.

O alerta para o incêndio foi dado às 15:00 e as operações de combate mobilizam 73 operacionais, com o apoio de 23 viaturas e de dois meios aéreos.

O incêndio está a lavrar numa zona de mato e sobreiros, junto à ponte do Ardila, entre Moura e o paredão da barragem de Alqueva, no distrito de Beja.

Lusa

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.