sicnot

Perfil

País

Há 11 processos por racismo contra forças de segurança a decorrer na IGAI

Há 11 processos por racismo contra as forças de segurança a decorrer na Inspeção-Geral da Administração Interna, avança o Expresso.

O jornal revela que as denúncias foram encaminhadas pelo Alto Comissariado para as Migrações. Seis foram apresentadas em 2016 e três este ano. Há ainda outras duas que partiram de cidadãos.

Os processos são semelhantes aos que envolvem os 18 agentes da PSP de Alfragide, suspeitos de agressões a seis moradores do bairro da Cova da Moura.

A Inspeção-Geral da Administração Interna recebeu no ano passado 319 queixas contra a PSP e GNR relacionadas com abuso de autoridade, ofensas corporais, discriminação e detenção ilegal.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47