sicnot

Perfil

País

CDS insiste na demissão da ministra da Administração Interna

CDS insiste na demissão da ministra da Administração Interna

Depois de o sistema de comunicações do SIRESP ter voltado a falhar, desta vez em Alijó, o CDS insiste na demissão da ministra da Administração Interna e o PSD quer ouvir explicações de Constança Urbano de Sousa no Parlamento. O Primeiro-ministro voltou a criticar a PT e diz que as fragilidades da rede SIRESP são inadmissíveis. António Costa garante, no entanto, que o Governo está a trabalhar para que as falhas sejam corrigidas.

  • "Hoje o SIRESP está a funcionar a 100%"
    1:10

    País

    A Proteção Civil garante que o sistema de comunicação SIRESP já está a funcionar em Alijó. O comandante adjunto Pedro Nunes adianta que as falhas registadas no domingo não comprometeram a atuação dos bombeiros no combate às chamas. Em declarações à SIC, a Proteção Civil fez o ponto de situação do incêndio em Alijó. 

  • "Falhas pontuais" no SIRESP em Alijó
    2:15

    País

    No incêndio de Alijó, este domingo, voltaram a ocorrer falhas no SIRESP. O presidente da autarquia queixou-se das dificuldades mas garante que o combate às chamas não foi comprometido. A Proteção Civil confirmou falhas pontuais e o envio de uma estação móvel para o local.

  • "É ilusão achar que se pode voltar ao ponto em que começou a crise. Isso não há!"
    0:58
  • "O polvo está perfeitamente à rasca"
    1:45