sicnot

Perfil

País

Encontrado corpo de homem desaparecido em barragem de Alandroal

SIC

O corpo do homem de 37 anos, que estava desaparecido desde sábado, na albufeira do Lucefecit, no concelho de Alandroal, distrito de Évora, foi encontrado hoje de manhã.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que os bombeiros mergulhadores localizaram o cadáver às 10:16, tendo sido, pouco depois, retirado da água e transportado para o Gabinete Médico-Legal de Évora, onde será autopsiado.

A fonte da GNR precisou que o corpo estava a cerca de 13 metros de profundidade e a cerca de 10 metros da torre de vigia da barragem.

O homem desapareceu, no sábado ao final da tarde, depois de ter caído de uma mota de água na albufeira do Lucefecit.

Segundo a fonte da GNR, o homem, que já não apareceu depois de cair da mota de água, estaria acompanhado de outras pessoas que deram o alerta para o desaparecimento, cerca das 20:00.

As operações de busca tinham sido retomadas hoje de manhã, mobilizando bombeiros de várias corporações dos distritos de Évora e Portalegre, Cruz Vermelha Portuguesa e a GNR, num total de 30 operacionais, apoiados por 14 veículos e duas embarcações.

Localizada numa ribeira com o mesmo nome, a albufeira da barragem de Lucefecit, perto de Terena, concelho de Alandroal, é, sobretudo, utilizada para regadio.

Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38