sicnot

Perfil

País

Reforçados meios de combate às chamas em Alijó

Reforçados meios de combate às chamas em Alijó

O incêndio que lavra em Alijó, no distrito de Vila Real, desde a madrugada de domingo tem ainda três frentes ativas. Esta segunda-feira o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Magalhães, declarou estado de emergência municipal. Os meios de combate vão ser reforçados por mais 200 homens e 40 militares, como conta o repórter da SIC no local, João Faiões.

  • Chamas em Alijó não dão tréguas
    3:12

    País

    O incêndio em Alijó, no distrito de Vila Real, tem nesta altura três frentes ativas. O presidente da Câmara Municipal declarou esta segunda-feira à tarde o estado de emergência municipal. As chamas começaram na madrugada de domingo e parecem não querer dar tréguas, com o calor e o vento a dificultar o combate.

  • CDS insiste na demissão da ministra da Administração Interna
    2:25

    País

    Depois de o sistema de comunicações do SIRESP ter voltado a falhar, desta vez em Alijó, o CDS insiste na demissão da ministra da Administração Interna e o PSD quer ouvir explicações de Constança Urbano de Sousa no Parlamento. O Primeiro-ministro voltou a criticar a PT e diz que as fragilidades da rede SIRESP são inadmissíveis. António Costa garante, no entanto, que o Governo está a trabalhar para que as falhas sejam corrigidas.

  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Jogo entre FC Porto e Mónaco, reencontro de jogadores e técnicos
    1:18
  • Explosão do vulcão Agung é certa, mas é impossível saber quando
    1:24