sicnot

Perfil

País

Situação "francamente melhor" em Alijó, mas fogo ainda não está dominado

Situação "francamente melhor" em Alijó, mas fogo ainda não está dominado

No último balanço feito esta manhã em Alijó, o comandante Pedro Nunes, adjunto do comando nacional da Proteção Civil, admite que ainda há quatro frente ativas e dificuldades no terreno e no estado do tempo. No local estão mais de 450 bombeiros, quatro aviões e cerca de 200 viaturas.

  • Quatro aviões e 450 bombeiros no combate ao fogo em Alijó
    0:36

    País

    O fogo continua a destruir hectares de mato em Alijó, no distrito de Vila Real. A esta hora, mais de 400 operacionais combatem as chamas, depois dos meios terem sido reforçados durante a noite, com cinco grupos, de cerca de 30 elementos cada, provenientes da zona sul do país e de Viana do Castelo.

  • População já regressou a Vila Chã
    0:48

    País

    Cerca de 150 bombeiros vão reforçar o combate ao incêndio que deflagrou em Vila Chã, Alijó, distrito de Vila Real, onde estão mobilizados 330 operacionais, e as pessoas que foram retiradas das aldeias por precaução já regressaram a casa. A confirmação foi dada já de madrugada pelo comandante distrital de operações de socorro de Vila Real, Álvaro Ribeiro.

  • Vento forte dificulta combate às chamas em Alijó
    3:03

    País

    Um helicóptero caiu este domingo à tarde na barragem de Vila Chã, em Alijó. O aparelho ajudava no combate às chamas do incêndio que começou de madrugada e que continua por dominar. O fogo chegou a ser dado como dominado, mas o vento forte tem dificultado o trabalho dos operacionais.

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • "É terrorismo, politiquice e interesse económico"
    0:45

    País

    A situação em Mação, no distrito de Santarém, continua muito complicada para os operacionais e para as populações que tentam combater as chamas. Os populares dizem que é de "lastimar" a aflição que se vive.

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.