sicnot

Perfil

País

Fogo em Alvaiázere chegou a Ferreira do Zêzere

Fogo em Alvaiázere chegou a Ferreira do Zêzere

O fogo que começou ontem ao final da tarde em Alvaiázere chegou hoje a Ferreira do Zêzere. Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio mas o vento e o calor extremo originaram vários reacendimentos.

  • Fogo ameaça casas em Cabouco, Coimbra
    1:06

    País

    Em Cabouco, São Silvestre, Cioga e outras aldeias do distrito de Coimbra os habitantes lutam contra as chamas com o que podem. O incêndio já levou as autoridades a acionar o plano distrital de emergência.

  • Ativados planos de emergência de Coimbra e Miranda do Corvo
    3:09

    País

    As atenções centram-se nos distritos de Coimbra, Santarém e Aveiro onde se registaram várias reativações à tarde de fogos controlados de manhã. Mantém-se o alerta laranja para todos os distritos. A porta-voz da Proteção Civil Patrícia Gaspar fez o ponto da situação às 19h00, altura em se registavam 108 ocorrências.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.