sicnot

Perfil

País

Incêndios obrigaram a corte de autoestradas

PAULO NOVAIS

Um incêndio no concelho de Torres Vedras obrigou esta tarde ao corte da A8 nos dois sentidos. Ao início da noite a circulação já estava retomada. Também a A14 foi cortada em ambos os sentidos pelas 19h00. Pelas 20h00, o fogo que começou na sexta-feira em Alvaiázere, distrito de Leiria, e que tinha sido dado como dominado hoje de manhã reativou e obrigou ao corte da A13.

O incêndio em Torres Vedras obrigou, durante a tarde, ao corte da A8 nos 2 sentidos. O fogo passou rapidamente para a autoestrada devido ao vento forte que se fez sentir na zona.

As chamas começaram numa zona de mato, próxima de habitações. Durante a tarde houve cinco incêndios no concelho de Torres Vedras.

A circulação na A8 já está normalizada, assim como o incêndio, que já foi dominado.

No local estão 125 bombeiros em operações de rescaldo, apoidos por 35 veículos.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.