sicnot

Perfil

País

176 fogos desde a meia-noite, 42 feridos

176 fogos desde a meia-noite, 42 feridos

A Proteção Civil fez o habitual segundo balanço do dia às 19h00. Desde as 00h00 de hoje Portugal já registou 176 fogos florestais e 42 feridos. As situações mais preocupantes são nos distritos do Porto, Coimbra, Braga e Viseu.

Continuam ativos os planos de emergência distrital em Coimbra e municipal em Miranda do Corvo, Coimbra, Cantanhede e Ferreira do Zêzere.

Depois de acionado o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, estão em Portugal três meios aéreos e dois módulos terrestres vindos Espanha.

No terreno estão 600 militares da Exército, 100 da Marinha e sete da Força Aérea.

O alerta laranja mantém-se.

  • Mais de 1600 ações de fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado efetuou mais de 1600 ações de fiscalização a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público (MP). Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33