País

176 fogos desde a meia-noite, 42 feridos

176 fogos desde a meia-noite, 42 feridos

A Proteção Civil fez o habitual segundo balanço do dia às 19h00. Desde as 00h00 de hoje Portugal já registou 176 fogos florestais e 42 feridos. As situações mais preocupantes são nos distritos do Porto, Coimbra, Braga e Viseu.

Continuam ativos os planos de emergência distrital em Coimbra e municipal em Miranda do Corvo, Coimbra, Cantanhede e Ferreira do Zêzere.

Depois de acionado o Mecanismo Europeu de Proteção Civil, estão em Portugal três meios aéreos e dois módulos terrestres vindos Espanha.

No terreno estão 600 militares da Exército, 100 da Marinha e sete da Força Aérea.

O alerta laranja mantém-se.

  • "Sou assim, genuíno e frontal". O resumo da entrevista de Bruno de Carvalho à SIC Notícias
    3:47
  • Terá mesmo valido a pena tomar óleo de fígado de bacalhau na infância?

    Mundo

    Os suplementos de ómega 3 não trazem grandes benefícios na prevenção de enfartes, acidente vascular cerebral (AVC) ou morte prematura, concluiu um estudo a pedido da Organização Mundial de Saúde (OMS). A geração que foi obrigada pelos pais a tomar óleo de fígado de bacalhau não está assim muito mais protegida destas doenças que as outras.

  • Rádio Escuta dá voz aos imigrantes que vivem em Lisboa
    4:02
  • Centenas de pessoas no funeral de João Semedo
    2:22
  • Quem é a nova líder da Sonae?
    2:16

    Economia

    Aos 49 anos, a filha mais nova de Belmiro de Azevedo é a nova líder do grupo Sonae. Quem a conhece diz que Cláudia Azevedo herdou o feitio do pai. Também não gosta de ouvir "não" e tem bom humor.