sicnot

Perfil

País

Chamas destruíram um carro dos bombeiros em Tomar

Chamas destruíram um carro dos bombeiros em Tomar

Em Tomar, a noite foi de sobressalto e medo e seis aldeias do concelho, onde o fogo levou à retirada de quase 70 pessoas. As chamas destruíram um carro de bombeiros e cinco bombeiros ficaram com queimaduras ligeiras.

  • Incêndio em Tomar fez dois feridos, um em estado grave
    1:14

    País

    Em Tomar, arderam seis casas, três delas devolutas, e duas pessoas ficaram feridas nos vários fogos de sábado. A presidente da Câmara, Anabela Freitas, fez um balanço das perdas e dos danos dos incêndios no concelho, que queimaram também carros e um barco.

  • Mais de 3.000 operacionais combatem as chamas

    País

    A noite não deu tréguas aos bombeiros: só nesta madrugada começaram mais de 60 incêndios. Por volta das 09:30, seis grandes incêndios estavam a preocupar as autoridades. Contudo, ao todo, são 51, contando com os que estão em conclusão e a ser dominados. Mais de 3 mil bombeiros combatem as chamas.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.