País

"Foi tudo muito rápido": o testemunho de uma habitante afetada pelo incêndio em Coimbra

"Foi tudo muito rápido": o testemunho de uma habitante afetada pelo incêndio em Coimbra

Durante a noite, as chamas ameaçaram várias aldeias de Coimbra e Miranda do Corvo. Elisabete Amaral, habitante em São Frutuoso, explicou à SIC que a propagação das chamas apanhou de surpresa os moradores.

  • Mais de 3.000 operacionais combatem as chamas

    País

    A noite não deu tréguas aos bombeiros: só nesta madrugada começaram mais de 60 incêndios. Por volta das 09:30, seis grandes incêndios estavam a preocupar as autoridades. Contudo, ao todo, são 51, contando com os que estão em conclusão e a ser dominados. Mais de 3 mil bombeiros combatem as chamas.

  • Fogo ameaça casas em Cabouco, Coimbra
    1:06

    País

    Em Cabouco, São Silvestre, Cioga e outras aldeias do distrito de Coimbra os habitantes lutam contra as chamas com o que podem. O incêndio já levou as autoridades a acionar o plano distrital de emergência.

  • Ativados planos de emergência de Coimbra e Miranda do Corvo
    3:09

    País

    As atenções centram-se nos distritos de Coimbra, Santarém e Aveiro onde se registaram várias reativações à tarde de fogos controlados de manhã. Mantém-se o alerta laranja para todos os distritos. A porta-voz da Proteção Civil Patrícia Gaspar fez o ponto da situação às 19h00, altura em se registavam 108 ocorrências.

  • "Sou assim, genuíno e frontal". O resumo da entrevista de Bruno de Carvalho à SIC Notícias
    3:47
  • Rádio Escuta dá voz aos imigrantes que vivem em Lisboa
    4:02
  • Centenas de pessoas no funeral de João Semedo
    2:22
  • Quem é a nova líder da Sonae?
    2:16

    Economia

    Aos 49 anos, a filha mais nova de Belmiro de Azevedo é a nova líder do grupo Sonae. Quem a conhece diz que Cláudia Azevedo herdou o feitio do pai. Também não gosta de ouvir "não" e tem bom humor.