sicnot

Perfil

País

PJ da Guarda suspeita que criança de 9 anos pode ter sido morta pela mãe

Uma criança de nove anos morreu esta terça-feira na localidade de Sortelhão, na Guarda. As circunstâncias da morte ainda estão por esclarecer, mas há suspeitas de que a morte poderá ter sido causada pela mãe da criança.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro disse tratar-se de uma presumível intoxicação por ingestão de medicamentos.

O alerta foi dado por volta das 16h30 de hoje e inicialmente acreditou-se que o menino teria sido vítima de uma intoxicação por monóxido de carbono.

O Comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, referiu que quando chegaram ao local encontraram duas vítimas, a criança e a mãe.

A mãe da criança estava consciente, mas o filho encontrava-se em paragem cardiorespiratória.

A SIC sabe que a criança pode ter sido asfixiada pela mãe que depois se tentou suicidar ingerindo medicamentos

O caso está a ser investigado pela GNR e pela Polícia Judiciária.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Primeiro-ministro assume desafio de "reconstruir e preparar o futuro"
    3:01
  • Nova troca de acusações entre Rui Rio e Santana Lopes
    2:28

    País

    Pedro Santana Lopes disse este domingo, na apresentação do programa de candidatura, que enquanto uns descem, ele sobe o nível do debate, na corrida à liderança do PSD. Foi a resposta às críticas de Rui Rio, que o acusou de não saber o que quer e de continuar a fazer trapalhadas.