País

Costa tem esperança de um acordo com o Sindicato dos Enfermeiros em breve

Costa tem esperança de um acordo com o Sindicato dos Enfermeiros em breve

António Costa tem esperança num acordo em breve com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. Em declarações, após uma reunião do Grupo Parlamentar do PS, o primeiro-ministro referiu-se apenas ao sindicato que tem mantido negociações com o Governo e não aos dois sindicatos que avançaram para a greve. António Costa garantiu ainda que o descongelamento das carreiras vai beneficiar especialmente o setor de enfermagem.

  • Ordem dos Enfermeiros quer que Governo chegue a consenso
    0:39

    País

    A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros esteve esta manhã em frente ao Hospital Santa Maria, juntando-se assim à manifestação. Ana Rita Cavaco diz que o protesto é convocado pelos sindicatos, mas enquanto enfermeira está solidária com a classe. A Bastonária pede ainda a António Costa que chegue a um consenso.

  • Ordem dos Enfermeiros pede a António Costa que cumpra compromissos
    1:03

    País

    A Ordem dos Enfermeiros garante que a greve é legal, contrariando o parecer da Procuradoria-Geral da República, que diz que o protesto é ilegítimo. Em entrevista na Edição da Noite da SIC Notícias, o presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros, Ricardo Correia de Matos, apelou a António Costa para que cumpra os compromissos que fez para com a classe.

  • "Vamos continuar o protesto"
    0:55

    País

    António Ramos, do Movimento dos Enfermeiros Especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia, disse hoje não temer processos disciplinares que possam resultar do protesto dos enfermeiros obstretas, que exigem a criação da carreira de especialista. Esta manhã, a paralisação está a ter efeitos na Maternidade Alfredo da Costa e no Hospital Amadora-Sintra.