sicnot

Perfil

País

"Este tem que ser um ano de resolver os problemas dos professores"

"Este tem que ser um ano de resolver os problemas dos professores"

No arranque formal do ano letivo, o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, avisa o Ministério da Educação que o próximo ano será de reivindicação. Entre os temas em cima da mesa, os professores não admitem ficar de fora do descongelamento das carreiras na função pública, assim como exigem mudanças no processo de colocações para evitar os problemas deste ano.

  • Fenprof acredita que Governo vai optar por minimizar os problemas
    2:39

    País

    Uma delegação da Federação Nacional dos Professores (Fenprof) dirigiu-se esta terça-feira de manhã ao Ministério da Educação, onde exigiu uma reunião urgente. No final do encontro, Mário Nogueira mostrou-se confiante de que será possível minimizar os problemas gerados, como a falta de critério na colocação de professores.

  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.