sicnot

Perfil

País

Pelo menos 80 cirurgias adiadas em Gaia devido à greve dos enfermeiros

Pelo menos 80 cirurgias adiadas em Gaia devido à greve dos enfermeiros

Os enfermeiros cumprem esta quarta-feira o terceiro dia de luta. A greve prolonga-se até sexta-feira, em todo o país. Os enfermeiros querem aumentos salariais, inclusão da especialidade na carreira e 35 horas semanais para todos. Perante a greve, terão sido adiadas pelo menos 80 cirurgias, em Gaia.

  • Greve dos enfermeiros com 80% de adesão ao terceiro dia
    2:04

    País

    Hoje é o terceiro dia da greve dos enfermeiros por todo o país. Em Lisboa, os sindicatos garantem que a adesão continua acima dos 80%, um dia depois do ministro da Saúde se ter reunido com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), que não aderiu à manifestação. Os enfermeiros insistem que o SEP não os representa e vão continuar a luta.

  • Enfermeiros acusam Governo de "hipocrisia"
    1:39

    País

    A reunião de ontem entre o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e o ministro da Saúde terminou sem conclusões, mas ficou marcada uma nova ronda de negociações para amanhã. Muitos enfermeiros continuam a afirmar que não se sentem representados pelo sindicato que está a negociar com o Governo.

  • Seca contribui para a redução de nutrientes no mar e está a afetar a pesca
    2:11
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44