sicnot

Perfil

País

Seis mil cirurgias canceladas pela greve dos enfermeiros

Seis mil cirurgias canceladas pela greve dos enfermeiros

Já foram canceladas cerca de 6 mil cirurgias, devido à greve dos enfermeiros. Os sindicatos admitem convocar uma nova paralisação se o Governo não ceder às reivindicações. Hoje cumpre-se o quarto dia de cinco dias de greve, que termina amanhã com uma manifestação em Lisboa. António Costa acredita que é possível chegar a um entendimento.

  • Costa tem esperança de um acordo com o Sindicato dos Enfermeiros em breve
    0:26

    País

    António Costa tem esperança num acordo em breve com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. Em declarações, após uma reunião do Grupo Parlamentar do PS, o primeiro-ministro referiu-se apenas ao sindicato que tem mantido negociações com o Governo e não aos dois sindicatos que avançaram para a greve. António Costa garantiu ainda que o descongelamento das carreiras vai beneficiar especialmente o setor de enfermagem.

  • Greve dos enfermeiros com 80% de adesão ao terceiro dia
    2:04

    País

    Hoje é o terceiro dia da greve dos enfermeiros por todo o país. Em Lisboa, os sindicatos garantem que a adesão continua acima dos 80%, um dia depois do ministro da Saúde se ter reunido com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), que não aderiu à manifestação. Os enfermeiros insistem que o SEP não os representa e vão continuar a luta.

  • Enfermeiros acusam Governo de "hipocrisia"
    1:39

    País

    A reunião de ontem entre o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e o ministro da Saúde terminou sem conclusões, mas ficou marcada uma nova ronda de negociações para amanhã. Muitos enfermeiros continuam a afirmar que não se sentem representados pelo sindicato que está a negociar com o Governo.

  • Adesão à greve dos enfermeiros chega aos 86%

    País

    Ao segundo dia de greve, a adesão à paralisação foi de 86% no primeiro turno, segundo o Sindicato dos Enfermeiros, que diz também que a reunião de hoje entre o ministro da Saúde e outra estrutura sindical é uma "manobra de diversão".

  • Germano Almeida vence Prémio Camões

    Cultura

    O escritor cabo-verdiano Germano Almeida é o vencedor do Prémio Camões 2018, foi esta segunda-feira anunciado, no Hotel Tivoli, em Lisboa, após reunião do júri.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.