sicnot

Perfil

País

Turistas de regresso a Portugal relatam dificuldades em Havana

Turistas de regresso a Portugal relatam dificuldades em Havana

Mais de 350 portugueses regressaram esta manhã a Lisboa. Chegaram de Havana, em Cuba, onde estavam de férias quando se deu o temporal Irma. Respiram de alívio ao tocar solo português e descrevem momentos de angústia, mas também relatam a ajuda por parte das autoridades.

  • Grupo de 16 portugueses aguardam transporte nas Antilhas
    1:30

    Mundo

    A retirada dos portugueses das Caraíbas pode prolongar-se até ao próximo domingo. Um C-130, da Força Aérea portuguesa, está a aguardar instruções para trazer os cidadãos apanhados pelo furacão Irma. Nas Antilhas, uma das ilhas mais afetadas pelo Irma, está um grupo de 16 portugueses à espera de transporte para Guadalupe, uma vez que o C-130 não consegue aterrar numa pista tão pequena.

  • Portugueses contam como foi estar debaixo de um furacão
    3:02

    Mundo

    Ao longo dos últimos dias, vários emigrantes na Florida testemunharam na primeira pessoa o que estavam a viver com a passagem do Irma. Esta segunda-feira, estes portugueses mostram os estragos que têm agora de enfrentar e contam como foi estar debaixo de um furacão.

  • De furacão demolidor a tempestade tropical
    2:04

    Mundo

    De furacão demolidor, o Irma passou a tempestade tropical e dirige-se agora para os estados da Geórgia e do Alabama. Na passagem pela Florida, o furacão provocou prejuízos de milhões de dólares e deixou cerca de seis milhões de casas e negócios sem energia.

  • Governo envia avião para retirar 52 portugueses das Caraíbas
    2:22

    País

    Portugal enviou hoje um avião militar C-130 para trazer os 52 portugueses que pediram ajuda nas ilhas de Saint-Barthélemy, Saint-Martin e Guadalupe, as mais afetadas pelo furacão Irma. O Governo acredita que o número de pedidos de ajuda vai continuar a aumentar e apela aos portugueses que descarreguem a aplicação Registo Viajante, que permite acionar pedidos de apoio.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.