sicnot

Perfil

País

Turistas de regresso a Portugal relatam dificuldades em Havana

Turistas de regresso a Portugal relatam dificuldades em Havana

Mais de 350 portugueses regressaram esta manhã a Lisboa. Chegaram de Havana, em Cuba, onde estavam de férias quando se deu o temporal Irma. Respiram de alívio ao tocar solo português e descrevem momentos de angústia, mas também relatam a ajuda por parte das autoridades.

  • Grupo de 16 portugueses aguardam transporte nas Antilhas
    1:30

    Mundo

    A retirada dos portugueses das Caraíbas pode prolongar-se até ao próximo domingo. Um C-130, da Força Aérea portuguesa, está a aguardar instruções para trazer os cidadãos apanhados pelo furacão Irma. Nas Antilhas, uma das ilhas mais afetadas pelo Irma, está um grupo de 16 portugueses à espera de transporte para Guadalupe, uma vez que o C-130 não consegue aterrar numa pista tão pequena.

  • Portugueses contam como foi estar debaixo de um furacão
    3:02

    Mundo

    Ao longo dos últimos dias, vários emigrantes na Florida testemunharam na primeira pessoa o que estavam a viver com a passagem do Irma. Esta segunda-feira, estes portugueses mostram os estragos que têm agora de enfrentar e contam como foi estar debaixo de um furacão.

  • De furacão demolidor a tempestade tropical
    2:04

    Mundo

    De furacão demolidor, o Irma passou a tempestade tropical e dirige-se agora para os estados da Geórgia e do Alabama. Na passagem pela Florida, o furacão provocou prejuízos de milhões de dólares e deixou cerca de seis milhões de casas e negócios sem energia.

  • Governo envia avião para retirar 52 portugueses das Caraíbas
    2:22

    País

    Portugal enviou hoje um avião militar C-130 para trazer os 52 portugueses que pediram ajuda nas ilhas de Saint-Barthélemy, Saint-Martin e Guadalupe, as mais afetadas pelo furacão Irma. O Governo acredita que o número de pedidos de ajuda vai continuar a aumentar e apela aos portugueses que descarreguem a aplicação Registo Viajante, que permite acionar pedidos de apoio.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.