sicnot

Perfil

País

"Hoje é um dia de boas notícias: Portugal ganhou e eu sou candidato à liderança do PSD"

"Hoje é um dia de boas notícias: Portugal ganhou e eu sou candidato à liderança do PSD"

No habitual espaço de comentário na SIC Notícias, Pedro Santana Lopes anunciou que é candidato à liderança do PSD. "Hoje é um dia de boas noticias, Portugal ganhou e eu sou candidato à liderança do PPD/PSD", afirmou. Santana Lopes disse ainda que já se despediu da Santa Casa da Misericórdia, embora ainda fique por lá mais algum tempo.

  • A luta pela liderança do PSD fica muito mais animada
    8:47

    Opinião

    Ricardo Costa diz que a luta pela liderança do PSD fica muito mais animada e interessante com a candidatura de Pedro Santana Lopes. Considera ainda que o provedor da Santa Casa da Misericórdia não parte para uma corrida ganha à partida. Mas, reconhece, que Santana não vira as costas a um bom desafio. "Mesmo as pessoas que não gostam de Santana todas lhe reconhecem a coragem", acrescenta.

  • Santana Lopes admite fazer pactos de regime
    2:24

    País

    Estão desfeitas as dúvidas: Pedro Santana Lopes ponderou e anunciou esta terça-feira, na SIC Notícias, que é candidato à liderança do PSD e que o anúncio formal acontecerá na próxima semana. Santana Lopes admite fazer pactos de regime.

  • Santana Lopes: o homem dos sete ofícios

    País

    Além de chefe de Governo, Santana Lopes foi líder do PSD, presidente das Câmaras da Figueira da Foz e da de Lisboa e desempenha atualmente as funções de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

  • Calma. Pede, outra vez, Pedro Santana Lopes
    2:44

    País

    Pode estar por horas a confirmação pública da entrada de Pedro Santana Lopes na corrida à liderança do PSD.Numa nota distribuída esta tarde, o antigo primeiro-ministro diz que não está "condicionado por mais nada nem por ninguém" e que "a decisão está tomada". Santana faz depender o anúncio da candidatura apenas do cumprimento de "deveres institucionais".

  • A longa sucessão de tabus de Rui Rio e Santana Lopes
    2:49

    País

    Se Pedro Santana Lopes e Rui Rio se enfrentarem na corrida à liderança do PSD, vão quebrar uma longa sucessão de tabus que um e outro foram criando na vida política portuguesa. Ambos fizeram saber que poderiam ser candidatos à Presidência da República, Rio admitiu várias vezes concorrer à presidência do PSD e Santana ainda há poucos meses deixou o partido à espera para a Câmara de Lisboa.

  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01