sicnot

Perfil

País

Dez mil marcham em protesto

Dez mil marcham em protesto

Cerca de 10 mil elementos da PSP, GNR, ASAE, SEF e Polícia Marítima manifestaram-se esta quinta-feira em Lisboa. Marcharam desde o Marquês de Pombal até ao Ministério das Finanças, onde entregaram um documento. Os profissionais reinvindicam mais meios e o descongelamento das carreiras.

  • Forte aparato policial montado em protesto das forças de segurança
    2:41

    País

    Um forte dispositivo policial foi montado em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa, numa manifestação de elementos das forças de segurança. A repórter Carla Castelo esteve no local, onde deu conta dos milhares de manifestantes e que iriam entregar um manifesto ao Ministério com as suas reinviddicações.

  • Protesto de polícias desmobiliza de São Bento

    País

    O protesto das forças de segurança, que esta quinta-feira à noite se concentrou em São Bento, em Lisboa, junto do Parlamento e da residência do primeiro-ministro, começou a ser desmobilizado cerca das 21:30. Junto à Assembleia da República, permaneciam menos de 50 manifestantes, enquanto os restantes já tinham abandonado o local, além de uma forte presença de membros do Corpo de Intervenção nas escadarias do parlamento, que também se preparavam para se retirar.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06