sicnot

Perfil

País

Relatos dramáticos de quem viveu de perto os incêndios

Os incêndios florestais que deflagram no país provocaram vários mortos, mais de 20 feridos e destruíram inúmeras casas. O fogo tem tendência a alastrar e as temperaturas altas e falhas nas telecomunicações têm dificultado o trabalho dos bombeiros no terreno. Neste artigo mostramos-lhe uma recolha de fotografias e vídeos, feita nas redes sociais, de pessoas que viveram de perto uma situação dramática: o frente-a-frente com as chamas.

O relato desesperante de uma jovem no distrito de Leiria.

No IP3, em Mortágua, é possível ver as chamas muito próximas da estrada.

A dimensão do incêndio de Monção obrigou a ativar o Plano Municipal de Emergência.

Condutores que circulavam na austo-estrada na zona de Braga viveram momentos de aflição com as chamas muito próximo da estrada.

Na A17, perto de Vagos, um condutor é surpreendido pela dimensão dos incêndios junto da estrada.

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37