País

Mais de 200 casas destruídas em Pampilhosa da Serra

Mais de 200 casas destruídas em Pampilhosa da Serra

Na Pampilhosa da Serra o fogo destruiu mais de 200 casas e deixou 20 pessoas desalojadas. Só na localidade de Vale Serrão, as chamas consumiram perto de 30 casas, mas ninguém ficou ferido. O fogo não deu tréguas a ninguém: atingiu florestas, hortas e animais. A população de Vale Serrão foi obrigada a combater o fogo sem ajuda, uma vez que os bombeiros não conseguiram chegar ao local a tempo de evitar a propagação das chamas.

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 41 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Passageiros passaram noite dentro de comboios devido aos incêndios
    0:56

    País

    As ligações ferroviárias sofreram cortes devido aos incêndios. As linhas da Beira Alta e do Norte tiveram de ser interrompidas e os passageiros passaram a noite no comboio. Foi o caso de José Cavalheiro, que partiu ontem ao fim da tarde em direção a Celorico da Beira e está desde ontem à noite na zona de Pampilhosa.

  • Volta ao Mundo em Arroios
    18:46

    Reportagem Especial

    Tem mais de 90 nacionalidades diferentes. Os censos de 2011 da freguesia de Arroios, em Lisboa, registavam 4.500 estrangeiros mas nos últimos anos o número terá duplicado. É a freguesia mais multicultural do país, onde a diferença é a principal riqueza.

  • Anticiclone dos Açores afasta o verão de Portugal
    1:46

    País

    O verão vai continuar ameno em Portugal e, no início da próxima semana, as temperaturas máximas vão mesmo descer. Um cenário bem diferente do do norte da Europa, onde são as ondas de calor que estão a preocupar as autoridades. 

  • Ryanair prevê cancelamento de 50 voos diários em Portugal
    2:10

    Economia

    A Ryanair vai cancelar até 50 voos em Portugal durante os dois dias de greve, na próxima semana. A companhia irlandesa garante que já contactou 90% dos clientes com viagens marcadas de e para o país, que podem agora pedir o reembolso ou reagendar os voos.

  • Sócrates defende Pinho e critica Parlamento

    País

    José Sócrates saiu em defesa do seu antigo ministro da Economia, Manuel Pinho. Num artigo de opinião publicado no Expresso, o ex-primeiro-ministro aponta o dedo ao presidente do PSD e ao líder parlamentar do PS.

  • PP espanhol elege o líder mais jovem de sempre

    Mundo

    O novo presidente do Partido Popular (PP) espanhol, Pablo Casado, com 37 anos, é o líder mais jovem que este partido já teve na sua curta história, sendo visto por muitos como defensor da ala mais conservadora e tradicional.