sicnot

Perfil

País

"O fogo foi de uma dimensão que ninguém pensou que ia sobreviver"

"O fogo foi de uma dimensão que ninguém pensou que ia sobreviver"

Um terço do concelho de Penacova foi consumido pelas chamas. Três pessoas morreram e inúmeras empresas foram afetadas, algumas ficaram completamente destruídas.

  • Cenário de destruição em várias aldeias de Penacova
    2:17

    País

    No concelho de Penacova os prejuízos são muitos. O fogo fustigou várias aldeias e em algumas deixou um rasto de destruição. É o caso de António Mendes, da aldeia de Vale do Conde, que viu arder muitos dos seus bens: ficou sem cozinha e sem sala.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Passos defende alteração no funcionamento da Proteção Civil
    1:54

    País

    Pedro Passos Coelho diz que é fundamental alterar o funcionamento da Proteção Civil, a começar pela escolha dos dirigentes, que deve ser feita por concurso e não por nomeação política como acontece agora. O líder do PSD visitou esta sexta-feira alguns dos concelhos mais afectados pelos incêndios do último domingo e reuniu-se com cinco autarcas em Tondela.

  • Marcelo espera que Conselho de Ministros defina solução expedita para apoiar famílias
    2:35

    País

    O Presidente da República espera que este sábado fique definida uma solução expedita para apoiar as famílias das vítimas dos incêndios. Espera também que o Governo debata os desafios de uma Proteção Civil assente no trabalho de bombeiros voluntários. Marcelo Rebelo de Sousa andou esta sexta-feira por Viseu, Nelas e Seia, onde visitou feridos, bombeiros e as populações mais atingidas pelos fogos.

  • Vitória de Guimarães na Áustria em busca do apuramento na Liga Europa
    1:47
  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.