sicnot

Perfil

País

Bruxelas avalia atualização do pedido de ajuda de Portugal sobre os incêndios

Bruxelas avalia atualização do pedido de ajuda de Portugal sobre os incêndios

A Comissária para a Política Regional confirmou que os "danos diretos" provocados pelos incêndios em Pedrógão Grande não atingiam o limiar necessário para mobilizar o Fundo Europeu de Solidariedade. Ainda assim Corina Cretu disse que Bruxelas está agora avaliar uma atualização do pedido que inclui também os danos provocados por outros incêndios durante o verão.

  • Bruxelas continua a analisar pedido de Portugal ao Fundo Europeu de Solidariedade
    0:14

    País

    Bruxelas ainda está a analisar o pedido que Portugal fez um julho ao Fundo Europeu de Solidariedade, após os incêndios em Pedrógão Grande. Na altura, estavam em causa 193 milhões de danos diretos, num total perto de 500 milhões de prejuízos. O porta-voz da Comissão Europeia Johannes Bahrke confirmou a atualização dos montantes da parte do Governo português.

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19