sicnot

Perfil

País

Movimentos feministas acusam juiz Neto de Moura de machismo

Movimentos feministas acusam juiz Neto de Moura de machismo

Centenas de pessoas juntaram-se esta sexta-feira em Lisboa, Évora, Coimbra e no Porto pela defesa dos direitos das mulheres. Em causa está o acórdão polémico do Tribunal da Relação do Porto sobre um crime de violência doméstica.

Quarenta organizações entregaram no Conselho Superior da Magistratura uma petição coletiva contra a decisão judicial que dizem encorajar a violência contra as mulheres.

  • Decisão do juiz Neto de Moura é notícia no mundo
    1:34

    País

    Estão marcadas para esta sexta-feira duas manifestações de protesto contra a decisão do Tribunal da Relação do Porto no caso de violência doméstica que levou à abertura de um inquérito ao juiz relator por parte do Conselho Superior de Magistratura. A notícia já chegou a vários outros países e foi publicada em jornais e sites de televisões um pouco por todo o mundo.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.