sicnot

Perfil

País

Lei que autoriza gestação de substituição "põe de lado os direitos das crianças"

Lei que autoriza gestação de substituição "põe de lado os direitos das crianças"

Em Portugal, passou a ser permitido o recurso às barrigas de aluguer, mas só em situações específicas. O assunto esteve esta terça-feira em debate na SIC Notícias. Vânia Dias da Silva do CDS defendeu que a lei "desconsidera as crianças" e foca-se apenas na mulher que quer ter o filho, pondo assim de lado os direitos da criança. Já Maria Antónia de Almeida Santos do PS recusa esta ideia, dizendo que os interesses da criança "não podiam estar mais salvaguardados".

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.