sicnot

Perfil

País

Quinta no Douro desenvolve estratégia para fazer face às alterações climáticas

Quinta no Douro desenvolve estratégia para fazer face às alterações climáticas

As mudanças do clima já se começam a fazer sentir também nas vinhas do Douro.Apesar deste ano a vindima ter sido antecipada significativamente, as consequências mais preocupantes da seca deverão sentir-se sobretudo a médio e longo prazo. Por isso há especialistas a estudar medidas para minimizar os efeitos da falta de água.

  • Projeto de investigação VISCA como alternativa às alterações climáticas
    3:45

    País

    Para tornar o Douro mais reveliente às alterações climáticas, uma Quinta no Douro integra um projeto europeu de investigação ao lado de 11 parceiros, o VISCA (Vineyards’ Integrated Smart Climate Application). Manuela Carneiro foi conhecer o uma vinha experimental onde se tenta perceber o comportamento das castas durante as mudanças do clima.

  • Seca afeta alimentação das ovelhas em Trás-os-Montes
    2:53

    País

    A seca está a ter efeitos na reprodução de ovinos de raça churra mirandesa. Por falta de alimentação fresca dos pastos, nos últimos dois meses, nasceram pouco mais de um terço dos cordeiros que nascem habitualmente nesta época. O repórter João Faiões visitou uma exploração de Miranda do Douro.

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25