sicnot

Perfil

País

Associação "Corações com Coroa" premeia reportagem da SIC

Associação "Corações com Coroa" premeia reportagem da SIC

"Corações com Coroa", uma associação de voluntários criada pela apresentadora de televisão Catarina Furtado, distinguiu com o primeiro prémio a reportagem da SIC "Renegados", que aborda problemas de nacionalidade que afetam a comunidade afro-descendente. As imagens do vídeo apresentado são feitas por alunos da Escola Artística António Arroio.

Depois de já ter sido premiada pela Sociedade Portuguesa de Autores e pela AMI, este é o terceiro prémio para a reportagem de Sofia Pinto Coelho.

A associação atribuiu também uma menção honrosa à rubrica "Eu é que sou o Presidente da Junta", de Miriam Alves.

Estes prémios vão também para os profissionais da SIC Filipe Ferreira, Rui Berton, Marco Carrasqueira, Diana Matias, Isabel Cruz, Sandra Cadeireiro, Patrícia Reis e Carla Gonçalves.

  • Renegados
    35:53

    Grande Reportagem SIC

    Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada. A Grande Reportagem da SIC, Renegados, mostra-lhe vários casos de pessoas que já passaram por essa situação.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00