sicnot

Perfil

País

Associação "Corações com Coroa" premeia reportagem da SIC

Associação "Corações com Coroa" premeia reportagem da SIC

"Corações com Coroa", uma associação de voluntários criada pela apresentadora de televisão Catarina Furtado, distinguiu com o primeiro prémio a reportagem da SIC "Renegados", que aborda problemas de nacionalidade que afetam a comunidade afro-descendente. As imagens do vídeo apresentado são feitas por alunos da Escola Artística António Arroio.

Depois de já ter sido premiada pela Sociedade Portuguesa de Autores e pela AMI, este é o terceiro prémio para a reportagem de Sofia Pinto Coelho.

A associação atribuiu também uma menção honrosa à rubrica "Eu é que sou o Presidente da Junta", de Miriam Alves.

Estes prémios vão também para os profissionais da SIC Filipe Ferreira, Rui Berton, Marco Carrasqueira, Diana Matias, Isabel Cruz, Sandra Cadeireiro, Patrícia Reis e Carla Gonçalves.

  • Renegados
    35:53

    Grande Reportagem SIC

    Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada. A Grande Reportagem da SIC, Renegados, mostra-lhe vários casos de pessoas que já passaram por essa situação.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38