País

Belmiro de Azevedo e a criação do Público

Belmiro de Azevedo e a criação do Público

Vicente Jorge Silva, fundador do Público, lembra como ele e Belmiro de Azevedo ficaram apaixonados por um projeto que ambos partilhavam, o Público, e como começaram as conversações que levaram à fundação do jornal. O empresário morreu esta quarta-feira aos 79 anos.

  • "Belmiro de Azevedo foi um dos pilares da economia portuguesa"
    2:04

    País

    O Presidente da CIP lembrou Belmiro de Azevedo, que morreu esta quarta-feira aos 79 anos, com o percurso de "homem dinâmico, empreendedor e de iniciativa". Em diretor para a SIC Notícias, António Saraiva disse ainda que o empresário foi "um dos pilares nos últimos tempos" da economia portuguesa.

  • Belmiro de Azevedo foi "muito importante" para Portugal
    2:52

    País

    O ministro da Economia reconheceu que Belmiro de Azevedo foi um empresário "muito importante" para Portugal, porque trouxe "novas práticas de gestão e um enorme dinamismo" a áreas como a indústria ou a comunicação. Manuel Caldeira Cabral lamentou ainda a perda "muito grande" para o país. O empresário morreu esta quarta-feira aos 79 anos.

  • "Perde-se uma grande figura do nosso empresariado"
    5:06

    País

    Belmiro de Azevedo morreu esta quarta-feira aos 79 anos. Em direto na SIC Notícias, José Gomes Ferreira disse que se perdeu uma "grande figura do nosso empresariado" e da atividade industrial. Lembrou a vida de Belmiro de Azevedo: as "guerras compradas", a independência e a inovação.

  • Belmiro de Azevedo, "o grande empresário não financeiro do pós 25 de abril"
    3:04

    País

    Belmiro de Azevedo morreu esta quarta-feira aos 79 anos. Em direto para a SIC Notícias, o diretor-adjunto do jornal Expresso falou sobre aquele que diz ter sido "sem dúvida o grande empresário não financeiro" do pós-25 de abril. Nicolau Santos relembrou a vida do empresário e disse ainda que a indústria portuguesa "cresceu, modernizou-se e inovou" pela obra deste "gigante" da área empresarial.

  • Morreu Belmiro de Azevedo

    País

    O empresário que construiu o império Sonae morreu hoje no Hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde segunda-feira. Belmiro de Azevedo tinha 79 anos.