sicnot

Perfil

País

Velório de Belmiro de Azevedo a partir das 20:00 na Paróquia de Cristo Rei no Porto

Belmiro de Azevedo já foi o homem mais rico do País, mas agora está em terceiro lugar, recuperando uma posição face ao ranking anterior. A sua fortuna bolsista mantém-se nos 1,2 mil milhões de euros.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O velório do empresário Belmiro de Azevedo realiza-se hoje na Paróquia de Cristo Rei, no Porto, a partir das 20:00, comunicou o Grupo Sonae em comunicado.

A missa de corpo presente decorrerá no mesmo local, na quinta-feira, às 16:00, seguida de uma cerimónia fúnebre reservada à família.

O empresário Belmiro de Azevedo morreu hoje aos 79 anos, depois de décadas ligado à Sonae, sendo um dos homens mais ricos de Portugal.

Lusa

  • Belmiro de Azevedo era um homem de "visão e com muita iniciativa"
    1:57

    País

    O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal lembrou Belmiro de Azevedo como uma pessoa de visão e com "muita iniciativa". Em direto para a SIC Notícias, João Vieira Lopes disse que o empresário foi marcante para o país que vai ficar na história da economia portuguesa, como "uma personagem de referência e bastante relevante".

  • Belmiro de Azevedo foi "muito importante" para Portugal
    2:52

    País

    O ministro da Economia reconheceu que Belmiro de Azevedo foi um empresário "muito importante" para Portugal, porque trouxe "novas práticas de gestão e um enorme dinamismo" a áreas como a indústria ou a comunicação. Manuel Caldeira Cabral lamentou ainda a perda "muito grande" para o país. O empresário morreu esta quarta-feira aos 79 anos.

  • Belmiro de Azevedo e a criação do Público
    3:29

    País

    Vicente Jorge Silva, fundador do Público, lembra como ele e Belmiro de Azevedo ficaram apaixonados por um projeto que ambos partilhavam, o Público, e como começaram as conversações que levaram à fundação do jornal. O empresário morreu esta quarta-feira aos 79 anos.

  • "Perde-se uma grande figura do nosso empresariado"
    5:06

    País

    Belmiro de Azevedo morreu esta quarta-feira aos 79 anos. Em direto na SIC Notícias, José Gomes Ferreira disse que se perdeu uma "grande figura do nosso empresariado" e da atividade industrial. Lembrou a vida de Belmiro de Azevedo: as "guerras compradas", a independência e a inovação.

  • "Belmiro de Azevedo foi um dos pilares da economia portuguesa"
    2:04

    País

    O Presidente da CIP lembrou Belmiro de Azevedo, que morreu esta quarta-feira aos 79 anos, com o percurso de "homem dinâmico, empreendedor e de iniciativa". Em diretor para a SIC Notícias, António Saraiva disse ainda que o empresário foi "um dos pilares nos últimos tempos" da economia portuguesa.

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.