País

MP analisa denúncias em relação a Carlos Silva no âmbito da Operação Fizz

MP analisa denúncias em relação a Carlos Silva no âmbito da Operação Fizz

As declarações do ex-procurador Orlando Figueira na Operação Fizz podem levar o Ministério Público a abrir um processo de investigação a Carlos Silva, Proença de Carvalho e Iglésias Soares. Orlando Figueira acredita que Carlos Silva lhe arranjou emprego com medo que fossem revelados podres. 

  • Ex-procurador acusa banqueiro de o ter aliciado a sair do DCIAP por receio que revelasse os seus "podres"
    2:39

    País

    O antigo procurador Orlando Figueira, acusado de corrupção no processo da Operação Fizz, lança suspeitas e acusações sobre o presidente do Banco Privado Atlântico. Orlando Figueira diz que Carlos Silva o terá aliciado a sair do DCIAP, com medo que o magistrado destapasse os seus "podres", e coloca o banqueiro como seu cúmplice em crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Orlando Figueira envolve ainda nesta história o advogado Daniel Proença de Carvalho.

  • Troca de acusações entre advogados na Operação Fizz
    1:56

    País

    A Operação Fizz, que envolve o ex-vice-Presidente de Angola, está a provocar uma troca de acusações entre advogados. Paulo Blanco, que é arguido no processo, garante que não foi ele mas sim Daniel Proença de Carvalho quem ajudou a contratar Orlando Figueira, o procurador suspeito de ter sido corrompido por Manuel Vicente.

  • Há uma praga de gaivotas no Porto
    2:13
  • Construção civil volta a crescer
    0:49

    Economia

    Depois de anos a ser um dos setores mais penalizados pela crise a construção civil voltou a crescer. Em 2017 foram licenciados quase 19 mil edifícios, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. 

  • Novo vídeo mostra rapazes tailandeses a dizer que estão bem e a agradecer apoio
    2:07