sicnot

Perfil

País

Santana Lopes só aceita debates com Rui Rio se forem nas três televisões

A candidatura de Pedro Santana Lopes só aceita debater com Rui Rio se os frente a frente forem realizados nos três canais generalistas: SIC, RTP e TVI. Esta é a reação de Santana Lopes à proposta feita pela candidatura de Rui Rio, que queria apenas dois debates, um no canal público e um outro a meias, entre a SIC e a TVI, modelo que os dois canais privados recusaram.

A candidatura do antigo primeiro-ministro propõe um debate em cada um dos canais generalistas: o primeiro já para a semana, o segundo na semana do Natal e o debate final no início do próximo ano.

Santana Lopes disse à SIC que não aceita ter de fazer escolhas entre canais televisivos e que propõe três debates por respeito aos portugueses em geral.

  • Há ou não debates entre Santana Lopes e Rui Rio?
    1:29

    País

    Os dois candidatos à liderança do PSD ainda não se entenderam sobre quantos debates vão fazer. Pedro Santana Lopes quer fazer três frente-a-frente com Rui Rio, um em cada canal de televisão. Já Rui Rio concordou em fazer dois debates nas televisões e admitiu a hipótese de fazer mais um na rádio.

  • Rui Rio diz que é preciso alterar as políticas do PSD
    0:45

    País

    Rui Rio respondeu este domingo a Santana Lopes, afirmando que por faltarem argumentos ao opositor, lêem-se coisas onde não existem. Rui Rio considera que as declarações de Morais Sarmento não têm nada de extraordinário e que o que é preciso é alterar as políticas do PSD para o país.