sicnot

Perfil

País

Vieira da Silva "completamente tranquilo" com a sua atuação na Raríssimas

Vieira da Silva "completamente tranquilo" com a sua atuação na Raríssimas

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social garantiu esta quinta-feira estar tranquilo com o seu comportamento em relação à Raríssimas. Vieira da Silva remeteu todas as explicações sobre o caso para a audição de segunda-feira, no Parlamento, e disse que tem pressa que a inspeção à instituição chegue ao fim.

  • Primeiro-ministro sai em defesa de Vieira da Silva
    0:50

    País

    António Costa disse esta quinta-feira que mantém "total confiança política" no ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Em Bruxelas, na primeira reação ao caso Raríssimas, o primeiro-ministro saiu em defesa de Vieira da Silva.

  • O envolvimento de Vieira da Silva no caso Raríssimas
    1:39

    País

    As suspeitas em redor da associação Raríssimas têm trazido a lume o nome do ministro do Trabalho e da Segurança Social. Vieira da Silva participou na reunião que aprovou as contas que agora estão a ser investigadas. Para muitos comentadores, era até agora o elemento mais sólido do governo socialista.

  • Raríssimas apresentada como fundação com o conhecimento de Vieira da Silva
    1:32

    País

    Vieira da Silva sabia que Paula Brito e Costa apresentava a Raríssimas como fundação, quando na verdade é uma IPSS. Há dois meses, o ministro do Trabalho e da Segurança Social chegou a presenciar a assinatura de um protocolo de cooperação entre a instituição portuguesa e uma associação sueca. Um ex-funcionário da Raríssimas garantiu à SIC que Vieira da Silva e a mulher, Sónia Fertuzinhos, são amigos de Paula Brito e Costa.