Vieira da Silva "completamente tranquilo" com a sua atuação na Raríssimas
Vieira da Silva "completamente tranquilo" com a sua atuação na Raríssimas
14.12.2017 17h10
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social garantiu esta quinta-feira estar tranquilo com o seu comportamento em relação à Raríssimas. Vieira da Silva remeteu todas as explicações sobre o caso para a audição de segunda-feira, no Parlamento, e disse que tem pressa que a inspeção à instituição chegue ao fim.
Relacionados
- 0:50
Primeiro-ministro sai em defesa de Vieira da Silva
António Costa disse esta quinta-feira que mantém "total confiança política" no ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Em Bruxelas, na primeira reação ao caso Raríssimas, o primeiro-ministro saiu em defesa de Vieira da Silva.
-
Ministro Vieira da Silva vai ser ouvido no Parlamento 2.ª feira sobre Raríssimas
O ministro do Trabalho, Segurança Social e Solidariedade, Vieira da Silva, vai ser ouvido no Parlamento sobre o caso Raríssimas na segunda-feira, às 15:30, disse à Lusa fonte oficial socialista.
- 1:39
O envolvimento de Vieira da Silva no caso Raríssimas
As suspeitas em redor da associação Raríssimas têm trazido a lume o nome do ministro do Trabalho e da Segurança Social. Vieira da Silva participou na reunião que aprovou as contas que agora estão a ser investigadas. Para muitos comentadores, era até agora o elemento mais sólido do governo socialista.
- 1:32
Raríssimas apresentada como fundação com o conhecimento de Vieira da Silva
Vieira da Silva sabia que Paula Brito e Costa apresentava a Raríssimas como fundação, quando na verdade é uma IPSS. Há dois meses, o ministro do Trabalho e da Segurança Social chegou a presenciar a assinatura de um protocolo de cooperação entre a instituição portuguesa e uma associação sueca. Um ex-funcionário da Raríssimas garantiu à SIC que Vieira da Silva e a mulher, Sónia Fertuzinhos, são amigos de Paula Brito e Costa.
- 6:49
"Vieira da Silva neste momento não é um trunfo político, é um ligeiro embaraço"
Para Ricardo Costa, o ministro Vieira da Silva está fragilizado com o caso Raríssimas e "o que o salva até ao momento é o facto de ser um político muito forte" e dominar muito bem a pasta do Trabalho e da Segurança Social. O diretor de Informação da SIC não acredita na demissão de Vieira da Silva, mas o "exame" que vai ter no Parlamento será "crucial".
Na Homepage
- 0:54
- 0:32
"Há partidos que no discurso dizem uma coisa mas com o voto fazem outra"
26.04.2018 às 19h42
-
- 0:57
-
Português assassinou mulher e filho na Suíça por não aceitar separação
A não aceitação da separação está na origem do crime perpetrado por um cidadão português que assassinou a mulher e o filho na quarta-feira, em Payerne, centro-oeste da Suíça, revelou a edição eletrónica da Gazeta Lusófona.
26.04.2018 às 20h24
- 0:20
- 1:27
-
"Se não conseguir subir, pelo menos rasteje"
Depois de quatro horas e mais de 2700 degraus, Mandy Horvath chegou ao cimo do monte de Manitou, no Colorado, Estados Unidos. Uma história de persistência e superação.
26.04.2018 às 21h21
-
Vírus Zika mata tumores cerebrais humanos em experiência com ratos
Cientistas verificaram num ensaio pré-clínico com ratos que o vírus Zika elimina tumores cerebrais comuns em crianças com menos de cinco anos, foi esta quinta-feira divulgado.
26.04.2018 às 20h35
- 3:03
- 1:30