sicnot

Perfil

País

Angola ameaça Portugal sobre processo do ex-vice-presidente

Angola ameaça Portugal sobre processo do ex-vice-presidente

A um mês do início do julgamento do processo que envolve o antigo vice-presidente de Angola, o novo ministro das Relações Exteriores faz uma ameaça ao Executivo português. Em declarações ao Expresso, Manuel Augusto avisa que ou Portugal transforma o caso de Manuel Vicente num não caso, ou os canais de cooperação entre os dois países permanecerão fechados. Manuel Augusto ameaça, inclusive, substituir o papel de Portugal pelo de outros países como Espanha e França.

  • Carta rogatória para constituir arguido Manuel Vicente demorou 20 dias a ser enviada
    2:15

    País

    A carta rogatória para constituir arguido o antigo vice-presidente de Angola demorou 20 dias a ser enviada. O pedido só seguiu para Luanda depois de estar concluído o parecer do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República, sobre a alegada imunidade diplomática de Manuel Vicente. No domingo, Luís Marques Mendes revelou que o parecer conclui que o político angolano não goza de imunidade e que pode por isso ser julgado em Portugal.

  • Troca de acusações entre advogados na Operação Fizz
    1:56

    País

    A Operação Fizz, que envolve o ex-vice-Presidente de Angola, está a provocar uma troca de acusações entre advogados. Paulo Blanco, que é arguido no processo, garante que não foi ele mas sim Daniel Proença de Carvalho quem ajudou a contratar Orlando Figueira, o procurador suspeito de ter sido corrompido por Manuel Vicente.

  • Liga investiga incidentes em Guimarães
    1:22

    Desporto

    Pelo menos seis pessoas ficaram feridas ontem à noite na sequência de confrontos, antes do jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. Mais de 50 adeptos bracarenses foram identificados pela PSP. A Liga de Clubes vai instaurar um processo de averiguações.

  • Associação ambiental alerta para limpezas de terrenos sem critério
    2:07

    País

    A menos de um mês do fim do prazo fixado para a limpeza dos terrenos, persistem dúvidas, resistências e exemplos de terrenos que são limpos sem critério. O resultado poderá ser o crescimento rápido de vegetação antes do verão. O aviso é deixado por uma associação que está a plantar árvores, em Arouca.