sicnot

Perfil

País

Dois meses marcados pelas trocas de acusações entre Rio e Santana

Dois meses marcados pelas trocas de acusações entre Rio e Santana

Foi na reta final de mais de dois meses de campanha que Rui Rio e Santana Lopes se defrontaram em debates e esgrimiram os principais argumentos. Os dois candidatos à liderança do PSD andaram por todo o país, numa campanha marcada por troca de acusações. No próximo sábado, os militantes sociais-democratas decidem qual dos dois deve levar o partido às próximas legislativas.

  • Candidatos à liderança do PSD defendem união do partido
    1:11

    País

    Rui Rio afirma que caso Santana Lopes vença, pode contar com todo o apoio. No último debate, na TSF e Antena 1, o ex-presidente da Câmara do Porto voltou a dizer que é preciso acabar com o clima de críticas internas no partido. Santana Lopes defende também que o partido tem de estar unido. Reações à entrevista de Miguel Relvas ao Público, na qual afirmou que o líder eleito este sábado é só para dois anos.

  • O último debate televisivo entre Santana e Rui Rio
    3:50

    País

    No segundo frente a frente entre os candidatos à liderança do PSD, Pedro Santana Lopes disse que só viabiliza governos do PS se houver um acordo escrito antes das eleições. Já Rui Rio quer afastar Bloco de Esquerda e PCP do poder e disse que a estratégia do adversário é um apelo ao voto útil nos socialistas. Uma discussão ainda marcada pelo mandato da Procuradora-Geral da República. Santana defende que deve ser reconduzida no cargo. Rio não diz se é a favor ou contra.

  • PS volta a subir nas intenções de voto, PSD é o que mais perde
    1:51